20.04.2017

Aviso Urgente - Encerramento de Expediente


 

COMUNICADO DE ENCERRAMENTO DE EXPEDIENTE EM REGIME DE URGÊNCIA NO CRP 11 EM FORTALEZA

 

 

O Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região (CRP 11) vem, no uso de suas atribuições regimentais e legais, por meio deste comunicado, informar fatos e motivos à categoria e à sociedade sobre o encerramento do expediente em regime de urgência nesta data de 20/04/2017 na cidade de Fortaleza em face dos seguintes contextos:

 

01. Na data de 19/04/2017, mais especificamente a partir do meio dia, a cidade de Fortaleza registrou diversos episódios de ataques e de incêndios nos ônibus urbanos, ocasionando transtornos no deslocamento dos trabalhadores tanto para ir quanto para voltar do trabalho. As 15h do referido dia, a diretoria do CRP 11 decidiu liberar a saída de seus funcionários que dependem do uso de ônibus para deslocamento com vistas à garantia da segurança dos servidores públicos desta autarquia.

 

02. Na data de hoje (20/04/2017), o CRP 11 voltou ao seu expediente habitual e, novamente, ônibus urbanos voltaram a ser incendiados na cidade de Fortaleza, ensejando o recolhimento em massa dos transportes coletivos na capital. Não há previsão oficial de retorno à normalidade dos serviços de transporte, bem como existe uma insegurança generalizada nas ruas para que os trabalhadores esperem ônibus.

 

03. Diante dos fatos, bem como para garantir a segurança dos servidores públicos desta autarquia no retorno para suas residências, o CRP 11 informa que o expediente será encerrado às 12h do dia 20/04/2017. Esperamos que as autoridades de segurança pública consigam, tão logo seja possível, garantir as condições de normalidade do transporte público. Solicitamos compreensão da categoria em razão destes fatores de força maior.

 

Fortaleza, 20 de abril de 2017

 

Atenciosamente,

 

IX Plenário do CRP 11