24.05.2017

#CRPdivulga: Seminário da SEJUS-CE debate alternativas penais


Fortaleza recebe o II Seminário Estadual de Alternativas Penais realizado pelo Fórum de Alternativas Penais, nos dias 30 e 31 de maio, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que visa a discutir sobre as realidades das penitenciárias e alternativas penais, as quais têm como objetivo reduzir esse tipo de preso nas unidades prisionais e amenizar a superlotação dos presídios no Brasil. 

O Fórum é composto pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado – por meio da Central de Alternativas Penais (CAP) -, Vara de Execução de Penas Alternativas, Fundação Mokiti Okada, Pastoral Carcerária, Igreja Batista Central, Instituto Negra do Ceará e Centro Internacional de Análise Relacional, entre outros órgãos.

O evento é voltado para estudantes e profissionais de Direito, Serviço Social, Psicologia e todos os interessados no assunto. A inscrição é gratuita e será realizada no local do evento. O seminário concederá certificado aos participantes.

Para Elton Gurgel, coordenador da CAP, o evento tem o objetivo de trazer reflexões sobre as alternativas ao aprisionamento. “O sistema penitenciário vive em constante tensão devido à sua superlotação, nada mais oportuno do que levantarmos e debatermos esse assunto neste momento”, diz o coordenador. 

Serviço:
II Seminário Estadual de Alternativas Penais
Data: 30 e 31 de março
Horário: dia 30, às 17h, dia 31, de 8h às 17h
Local: auditório do Espaço Mix do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Mais informações: http://www.sejus.ce.gov.br/index.php/component/content/article/2270/2270

Fonte: Site da Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado do Ceará