07.07.2017

#CRPrealiza: Debate sobre a oferta dos atendimentos psicológicos nos planos de saúde e serviços ambulatoriais do SUS


Em parceria com o Sindicato dos Psicólogos do Ceará, a Comissão de Saúde do CRP-11 propõe o debate como uma resposta às demandas da categoria dos Psicólogos, tanto dos que atendem pelos planos de saúde quanto na clínica como um todo (privada ou pública), interessados em abordar não apenas a duração do atendimento psicológico, mas também algumas delimitações de procedimento, valor da hora de atendimento (no caso da clínica privada), entre outros.

A concepção do evento em forma de debate nasceu a partir de uma pauta trazida durante a APAF (Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças), e visa a discutir a oferta dos atendimentos psicológicos no âmbito da saúde suplementar (planos de saúde) e dos serviços ambulatoriais do SUS. 

A ideia do evento é poder ouvir melhor quais são as demandas  da categoria (além daquelas já mencionadas anteriormente) e pensar com os psicólogos as possibilidades de articulação entre a classe e o conselho; ou seja, pensarmos juntos quais propostas o conselho pode deliberar em consonância com os profissionais. 

O evento se realiza no dia 22 de julho de 2017, às 9:00h (horário de Brasília), na sede do Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região (CRP-11), localizada na Rua Carlos Vasconcelos, 2521 - Joaquim Távora, Fortaleza/CE. Por questões de limitações logísticas, abriremos inscrições limitadas, que podem ser realizadas aqui, ou presencialmente até que se esgotem.

INSCREVA-SE AGORA

É imprescindível a inscrição no evento para garantir sua presença durante o debate. Em caso de interesse, o CRP-11 pode emitir uma declaração de participação, desde que o participante esteja previamente inscrito.


Comissão de Saúde do CRP-11