21.09.2017

Abertas inscrições para o Grupo de Estudos em Terapia Cognitivo-Comportamental,


A Terapia Cognitivo-Comportamental é uma abordagem específica, que vem ganhando espaço na Psicologia e em outras áreas por ser conhecida como breve e focada no problema atual do paciente. Também chamada de TCC, essa abordagem tem como eixo central o postulado de que o que nos afeta não são os acontecimentos em si mas, a forma como os interpretamos.

Portanto, para a TCC o homem está em contínuo movimento, processando pensamentos, onde alguns não são analisados e passam a ser identificados como "pensamentos automáticos".
Para cada pensamento automático o ser humano é capaz - pela sua interpretação - de evocar uma emoção que o fará agir conforme o humor sentido.

Dessa forma, o papel do Terapeuta é de facilitar o paciente no processo de dar-se conta destes pensamentos, analisá-los, conseguir denominar as emoções associadas e, assim, trabalhar a mudança comportamental por meio de técnicas cognitivas e comportamentais. 

Quando conhecemos melhor a Tríade Cognitiva da TCC e a adotamos em nosso cotidiano,  passamos a observar de forma mais pontual a associação e a interpretação que cada ser é capaz de realizar frente às situações. 

Então dessa forma, é possível traçar formas alternativas e consequentemente, novos olhares frente às mesmas situações.

Inscrições e informações:
(85) 3016-2264 | 99156-5525 | 98659-7701 (whatsapp)
fieldscenterceara@gmail.com