08.11.2017

CRP-11 e outras entidades se reúnem em audiência pública para discutir desmonte do SUAS


Na próxima segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Fortaleza será o palco da Audiência Pública contra o Desmonte do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que compõe uma das pautas integrantes da agenda política do Fórum Estadual dos/as Trabalhadores/as do SUAS – Fetsuas Ceará. 

O debate sobre o desmonte do FetSuas também já esteve presente em outros espaços, como no IV Encontro Estadual de Trabalhadores do SUAS, realizado em setembro de 2017, que teve como ponto de partida o debate em torno da  “Assistência Social no contexto das contrarreformas: os impactos para os trabalhadores do SUAS”.  Além disso, discutiu-se também sobre a “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. A partir da iniciativa, o FETSUAS/Ceará endossa as estratégias de enfrentamento ao  desmonte do Suas e de fortalecimento da Política de Assistência Social.

Compõem o Fetsuas Ceará o Conselho Regional de Serviço Social da 3ª Região/Ceará, o Conselho Regional de Psicologia da 11º Região (CRP 11), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região (Crefito-6), o Sindicato dos Assistentes Sociais do Ceará (SASEC) e o Sindicato dos Psicólogos do Ceará (PSINDCE).

Fonte: Cress-CE.