07.02.2018

CRP Informa: Prorrogação de prazo de pagamento com desconto de 10% na anuidade autorizada pelo CFP


O Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região (CRP 11) informa à categoria que, em virtude dos problemas logísticos de entrega das correspondências da anuidade de 2018 por parte da empresa de Correios, bem como em face da solicitação do conjunto de profissionais, esta autarquia protocolou (CRP-11/CONT Nº 21/2018) pedido de prorrogação, junto ao Conselho Federal de Psicologia (CFP), de prazo do pagamento com desconto de 10% para a anuidade de 2018. O CFP autorizou a prorrogação de prazo para pagamento com desconto de 10% na anuidade até o dia limite de 16/02/2018. As demais datas de pagamento permanecem inalteradas.

Os profissionais que forem pagar a anuidade com desconto de 10%, diante deste novo prazo de vencimento, devem enviar e-mail para o setor de Cobrança do CRP 11 no endereço eletrônico cobranca@crp11.org.br até as 17h (horário de Fortaleza) do dia 09 de fevereiro de 2018 (sexta-feira). O prazo de resposta é de até 48h em dias úteis. Os profissionais que enviarem e-mail até esta data e hora, terão garantido o desconto e receberão novo boleto por e-mail com o prazo de pagamento estendido até dia 16/02/2018.

Fiquem atentos aos horários de compensação bancária no período de carnaval.  Importante esclarecer para a categoria que o atraso das anuidades não está ocorrendo por responsabilidade do CRP-11. Esta instituição cumpriu todos os prazos administrativos para que a anuidade chegasse com antecedência, sendo o atraso de responsabilidade dos prestadores já citados neste e em outros comunicados. Tomaremos as devidas medidas administrativas de reclamação para melhorar estes procedimentos. Diante destes fatos, o CRP 11 vem promovendo desde o dia 02 de janeiro de 2018 em suas mídias institucionais (site, facebook e e-mail) campanhas para alertar os profissionais da possibilidade de atraso, bem como oferecendo o serviço de envio de boletos por e-mail para quem for pagar com desconto (por que não estou recebendo estas notícias no meu e-mail?).

Se você não pretende pagar com os descontos nas datas previstas, não há necessidade solicitar o envio de boletos por e-mail neste momento. Esta campanha destina-se, prioritariamente, para garantir que os profissionais que pretendem pagar com desconto consigam fazê-lo a tempo. O setor de Cobrança do CRP 11 tem trabalhado da forma mais ágil possível, em expediente estendido, tem devolvido em média em 48h os boletos solicitados por e-mail. Pedimos a compreensão da categoria diante do volume de trabalho e pedimos que enviem e-mails com estas solicitações apenas para o setor de cobrança.

Apenas o e-mail do setor de Cobrança acima é válido para este tipo de demanda. Fiquem atentos para não digitar o endereço de e-mail errado com a letra “Ç” quando forem digitar o endereço de e-mail. Este erro de digitação tem sido uma das grandes razões para a falha de envio.

Mantenha seu e-mail e endereço atualizados (para atualizar seus dados cadastrais e continuar recebendo notícias do CRP-11 via e-mail, clique aqui). A responsabilidade de atualização é do profissional segundo a legislação em vigência. Muitos profissionais não recebem as informações do CRP 11 por conta de dados desatualizados ou incorretos. Ao atualizar seus dados, você receberá mais rápido os informes do CRP 11.

Caso você não consiga contato pelos números telefones fixos em razão da sobrecarga de ligações neste período, visite nosso site ou tente os telefones celulares institucionais e os endereços de e-mail de cada setor (veja aqui), que podem auxiliar na comunicação. Fiquem atentos às nossas mídias institucionais (como faço para receber as informações do CRP-11 no meu Facebook?).

Atenciosamente,

IX Plenário do CRP 11.