20.02.2018

Suas dúvidas sobre a anuidade de 2018 respondidas


Reunimos as principais dúvidas em relação aos boletos de anuidade. Confira nossa central de perguntas:

Meu boleto ainda não chegou. Como faço para recebê-lo?
Solicitar ao setor de cobrança o envio dos boletos por e-mail através do seguinte endereço: cobranca@crp11.org.br.

Meu boleto chegou com a data vencida, não quero pagar juros. Como faço?
O possível atraso de boletos foi amplamente divulgado pelo CRP 11 e suas mídias institucionais (site, facebook e e-mail) para que os profissionais pudessem ter a oportunidade de pagar com os respectivos descontos de 10% em janeiro (tendo sido este prazo prorrogado até dia 16 de fevereiro). O próximo desconto de 5% será neste mês de fevereiro. Caso o Boleto não chegue até 72 horas antes da data de vencimento prevista e você tenha interesse de pagar até a data limite, entre em contato com o setor de cobrança por meio do e-mail cobranca@crp11.org.br.  Após o desconto de 5% em fevereiro, em março poderá ser feito o pagamento integral sem descontos em uma única parcela ou o profissional poderá pagar parcelado. Todos estes procedimentos não incidem juros e nem multas. Contudo os profissionais precisam ficar atentos para não perder os prazos efetuando o pagamento tanto pelo boleto físico enviado pelos Correios ou solicitando por e-mail.

Eu não recebi nenhum dos avisos sobre o desconto. Ainda é possível pagar o boleto com desconto?
Apenas o desconto de 5% está disponível neste mês de fevereiro de acordo com o calendário de pagamento previsto na legislação em vigência. Sugerimos que faça sempre uma consulta ao site e à página do Facebook do CRP-11 para não perder as notícias mais importantes e não prejudicar-se.

Eu gostaria de pagar o boleto integral, porém na minha residência chegou apenas a primeira parcela. Como faço?
Os boletos são enviados todos de uma só vez pelos correios (possibilidade integral ou parcelado). O mesmo ocorre quando o profissional solicita por e-mail. Caso tenha ocorrido alguma falha neste sentido, remeter as comprovações ao setor de cobrança (cobranca@crp11.org.br) para a análise do caso.

Já enviei e-mails para o setor de cobrança, porém não tive resposta ainda. Como proceder?
Os profissionais que solicitaram o boleto via e-mail nas condições da campanha publicizada no dia 7 de fevereiro terão seu desconto garantido. A demora na resposta se deve à sobrecarga de trabalho do setor responsável, uma vez que a empresa dos Correios não tem cumprido o prazo esperado na entrega dos boletos, agravada a situação após o episódio de incêndio na filial da Av. Oliveira Paiva. Estamos pedindo aos profissionais solicitantes um prazo médio de 48h para respondê-los. Se você enviou um e-mail solicitando seu boleto e já aguardou mais que 48h, pedimos que aguardem o retorno, pois todos os e-mails serão devidamente respondidos, dando-se a prioridade aos profissionais que pretendem efetuar o pagamento integral com desconto.

Como faço para pagar a última parcela do ano passado em atraso?
Parcelas anteriores ao ano em vigência são assunto de renegociações de dívidas com a autarquia e também devem ser tratadas junto ao setor de cobrança pelo e-mail: cobranca@crp11.org.br. A renegociações demoram um pouco mais para serem consolidadas (pois exigem verificação de juros e multas junto ao sistema de correção monetária adotado), mas cada caso será analisado individualmente e resolvido, e o profissional receberá o boleto atualizado após informar sua situação ao setor de cobrança.

Ainda posso pagar as parcelas atrasadas com o mesmo boleto do começo do ano ou aguardo vocês me mandarem um novo boleto com as atualizações?
Boletos com vencimento atrasado não poderão ser liquidados com segurança bancária. É aconselhável solicitar novos boletos atualizados.
 

Tem outras dúvidas que não foram sanadas neste FAQ? Envie-as para cobranca@crp11.org.br