26.02.2018

Comissão de Psicologia Educacional discute Minuta de resolução sobre a proporção entre o número de psicólogas(os) e o número de estudantes em ambientes educacionais


Em face à demanda de entender melhor como se dá a atuação dos profissionais de psicologia dentro dos ambientes educacionais, a comissão de educação do CRP-11 propõe uma discussão sobre a proporção entre o número de psicólogas(os) e o número de estudantes em ambientes educacionais com vistas a contribuir para a configuração dos serviços conforme as demanda em diferentes instituições.

O objetivo é elaborar uma minuta de resolução que possa indicar a proporção adequada entre o número de psicólogas(os) e o número de estudantes em um ambientes educacionais (escolas e outras instituições de ensino).

Com esse objetivo, foram idealizados encontros que viabilizem a participação da categoria na discussão. O primeiro deles ocorrerá na sede do CRP-11, em Fortaleza, localizada na Rua Carlos Vasconcelos, 2521 - Joaquim Távora, no dia 10/03 às 14 horas. Além deste, mais três encontros ocorrerão nas cidades de Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte. Fique atento à divulgação das datas para participar dos encontros na sua região. Contamos com a participação de profissionais, estudantes e acadêmicos de Psicologia.

Por questões de limitações logísticas, abriremos inscrições limitadas, que podem ser realizadas virtual (pelo Facebook) ou presencialmente até que se esgotem.

É imprescindível a inscrição no evento, para garantir sua presença durante o debate. Em caso de interesse, o CRP-11 pode emitir uma declaração de participação, desde que o participante esteja previamente inscrito.

Inscrições aqui