06.03.2018

Neste sábado, GT de Saúde suplementar discute minuta de resolução sobre oferta de atendimento psicológico


O GT de Saúde Suplementar do CRP-11 convida a todos a participarem da continuação da “Discussão da minuta de resolução sobre o atendimento ambulatorial e em saúde suplementar do SUS”, a acontecer no dia 10 de março, às 14h, na sede do CRP-11. 

O debate encabeçado pelo GT desenvolve-se desde agosto de 2017 e visa a construção de uma minuta de resolução sobre tempo de atendimento nos serviços do SUS e planos de saúde e sobre outros temas pertinentes à oferta de atendimentos psicológicos. A proposta vem com o objetivo de trazer para o debate a minuta que vem sido construída com base nos debates anteriores com a categoria, desenvolvidos nos 3 encontros anteriores.

No encontro anterior do dia 27 de janeiro, discutiu-se também o tempo de atendimento, ou seja, qual seria o tempo necessário para realizar um procedimento ou serviço psicológico e fazer a evolução em prontuário. Essa discussão será continuada nesta edição do debate, realizada no dia 10 de março.

A ideia é finalizar a escrita da minuta de resolução para que possamos levar a minuta e a discussão para outros espaços e interiorizar o debate. A partir daí, o próximo passo será colocá-la à consulta pública online.

Estão convidados psicólogas(os) que trabalham na saúde suplementar ou nos serviços ambulatoriais do SUS e a categoria em geral para participarem e para avançarem na construção dessa minuta de resolução.

Por questões de limitações logísticas, abriremos inscrições gratuitas e limitadas, que podem ser realizadas virtual ou presencialmente até que se esgotem. É imprescindível a inscrição no evento para garantir sua presença durante o debate. Também haverá inscrições no local.

Inscrições: https://goo.gl/forms/34oGTcMGL8R9IA5p2