22.03.2018

Vitória para a categoria e para a Saúde Mental: aprovação de concurso público para RAPS


Dia 21 de março, durante audiência na Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, foi encaminhada a realização de concurso público para a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Município de Fortaleza. A coordenadora de gestão de Pessoas,  Anamaria Cavalcante e Silva, informa que tanto o edital quanto o conteúdo programático do concurso já estão em andamento desde o início de dezembro d 2017, estipulando-se um prazo mínimo de 6 meses para sua efetivação.
Sobre as categorias e quantitativos das vagas, haverá concurso de nível superior para psicólogos, psiquiatras, neurologistas, médicos clínicos gerais, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais. Os psicólogos efetivados cumprirão 30h semanais com salário inicial de R$ 3.465,66 (GAS, insalubridade e GTA). A previsão de realização do concurso está mantida para dezembro de 2018, respeitando o disposto no TAC firmado com a Prefeitura. 
Os profissionais efetivados trabalharão sob regime estatutário, lotados na SMS de Fortaleza. O CRP 11 seguirá acompanhando a demanda e mantendo a categoria informada sobre os próximos passos.