29.03.2018

Escritor e psicólogo, Paulo César Nascimento lança livro "Preserve seus filhos: divórcio e bem-estar Psicológico"


O escritor catarinense Paulo César Nascimento, psicólogo e mestre em Psicologia, acaba de lançar sua obra "Preserve seus filhos: divórcio e bem-estar Psicológico". Paulo, vencedor de concursos de literatura e autor de outras obras como "Sutis Indecências e outros encantamentos", desta vez sai do universo de premiados contos para escrever sobre o cotidiano e questões contemporâneas como o divórcio e a lida com os filhos.

Em sua obra ""Preserve seus filhos: divórcio e bem-estar Psicológico", o psicólogo catarinense busca ajudar o leitor a procurar ajuda especializada nas situações de divórcio e de problemas conjugais, indicando os caminhos e serviços existentes. Segundo a sinopse da obra:

O divórcio é uma situação de mudança que pode causar estresse e sofrimento em diferentes graus. Mais do que ensinar fórmulas mágicas e receitas prontas para resolver sozinho as dificuldades que surgirem - e provavelmente surgirão -, este livro ajudará o leitor a procurar ajuda especializada, indicando os caminhos e serviços existentes. Além disso, favorecerá a compreensão dos aspectos psicológicos envolvidos na separação (dúvidas, conflitos, mágoas, luto, entre outros). A escolha do cônjuge, a crise no casamento, a tomada de decisão, o fim da vida em casal, as necessidades dos filhos, as novas configurações familiares, o papel dos avós, os tipos de psicoterapia e tratamentos auxiliares, tudo isto é tratado neste livro. Espera-se que lhe sirva como um guia para que este momento delicado e os que se seguirão sejam menos difíceis e que o impacto sobre os filhos seja minimizado, de modo a favorecer o bem-estar psicológico.

Onde encontrar: https://www.chiadobooks.com/livraria/preserve-seus-filhos-divorcio-e-bem-estar-psicologico

Sobre o autor:
Formou-se em Psicologia na UFSC (1993), obtendo o grau de Mestre em Psicologia do Desenvolvimento na UFRGS (1995). Entre março de 1996 e dezembro de 2009, exerceu a docência em cursos de graduação e Pós-graduação na UDESC, UNIVALI e UNIDAVI, tendo como áreas de concentração a Psicopatologia, Psicologia Clínica e Metodologia da Pesquisa.

No ano de 1979, teve um conto premiado no "1º Concurso Literário Infanto-Juvenil do Círculo do Livro", recebendo o prêmio das mãos de Millôr Fernandes, Presidente da Comissão Julgadora. Seu conto e os demais textos premiados foram publicados no livro "Mundo Jovem", que teve o prefácio escrito por Jorge Amado. Em 2003, publicou seu primeiro livro de contos, "Sutis Indecências e outros encantamentos", pela editora Momento Atual. Seu conto "O Diabo e o Filósofo" obteve o segundo lugar no Prêmio Nacional Trindade Coelho, edição 2007 (Mogadouro, Portugal). Em 2011, publicou o livro "Enganos, meias-verdades e um final quase feliz" pela editora Juruá. De 2008 a 2012, publicou crônicas, ensaios, mini-contos e poemas no blog "Soco no Figo" .