30.04.2018

CRP11 protocola ofício junto à SMS e ao Ministério Público questionando as irregularidades na seleção pública por tempo determinado destinada à área da Saúde


A Prefeitura Municipal de Fortaleza lançou no dia 19 de abril, em seu sítio eletrônico, o Edital de Abertura 26/2018, que trata da seleção pública por tempo determinado de profissionais da área da saúde. Dentre as profissões dispostas no edital, estão destinadas à Psicologia 24 vagas para a carga horária de 20h e 66 vagas para a carga de 40h.

Diante do certame desta seleção pública, o Conselho Regional de Psicologia 11ª Região protocolou no dia 27 de abril um ofício junto à Secretaria Municipal de Saúde e ao Ministério Público, em que explicita as irregularidades da seleção no que tange principalmente à remuneração de psicólogas(os), frisando a formulação de salários que contemplem a complexidade do trabalho desenvolvido, bem como respeitando a remuneração base da categoria.

Estas e outras reivindicações você pode visualizar na cópia do protocolo enviado à SMS e ao MP:

>> Comprovante de Submissão do ofício junto à SMS e ao MP

>> Parecer a Respeito de Irregularidades Contidas do EDITAL Nº 26/2018, da Seleção Pública para a Contratação por Tempo Determinado de Profissionais de Nível Superior da Área de Saúde da Prefeitura Municipal de Fortaleza.