27.07.2018

Espaço Viver promove especialização em Terapia Sistêmica de Família e Casal com inscrições abertas


O curso de formação em Terapia Sistêmica de Família e Casal chega à sua quarta edição como pós-graduação lato sensu, em parceria com a Faculdade Ari de Sá. O curso oferece uma sólida formação em terapia de família e casal segundo a abordagem sistêmica, voltado tanto para a prática clínica particular quanto para o trabalho com famílias dentro das politicas públicas de saúde mental. Além de contar com um excelente corpo docente de profissionais locais, temos professores convidados de reconhecimento nacional e internacional: Dra. Olga Garcia Falceto, do Instituto da Família de Porto Alegre, INFAPA, psiquiatra da infância e adolescência e terapeuta de família com larga experiência na saúde pública; Solange Maria Rosset, PR, criadora da Terapia Relacional Sistêmica e autora de diversos livros sobre família e casal; Eloisa Vidal Rosas, do Instituto Noos, RJ, referência nas práticas narrativas.

O curso está formatado com um total de 546h das quais 316h são de módulos teórico-vivenciais como a visão sistêmica da saúde mental, história da terapia familiar, principais conceitos da abordagem sistêmica da família, transmissão psíquica transgeracional, ciclo de vida da família, família com transtornos mentais graves, famílias multiproblemáticas, resiliência familiar, terapia de casal e terapia de família com crianças e adolescentes. Oferece ainda 164 horas de supervisão e prática com o atendimento de famílias do projeto Laços e/ou do IPREDE, orientação de TCC e grupo de estudo quinzenal coordenado por uma professora do curso.

O curso tem a duração de 25 meses, tendo início em agosto de 2018 com um intervalo nos meses de janeiro. As aulas acontecem mensalmente, nos sábados e domingos até às 13h, e também na sexta à noite quando o módulo for ministrado por professor de outro estado. O investimento é de 25 parcelas de R$600,00. 

Para inscrever-se, é necessário enviar currículo e uma carta de intenção para o endereço de e-mail espacovivercursos@gmail.com

Mais informações no Espaço Viver pelo telefone 085-32243966 e 987262307

Obs: A divulgação nos meios institucionais do CRP é gratuita, devendo ocorrer por meio de formalização de pedido e atendendo às exigências necessárias à instituição para que se concretize a divulgação solicitada. A responsabilidade das informações prestadas, bem como a retirada de dúvidas sobre o conteúdo da divulgação, deve ser feita diretamente com a instituição realizadora, estando o CRP-11 isento da responsabilidade sobre mudança de datas, imprecisão das informações ou situações correlatas. 

Ass: Assessoria de comunicação/Diretoria

Se você quer saber mais detalhes de como enviar divulgação pro CRP, envie e-mail para cof@crp11@org.br