17.01.2019

MRH oferta curso em HumanGuide, teste de personalidade online aprovado pelo CFP


A Mrh oferta em fevereiro o curso Perfil Pessoal HumanGuide® mais conhecido como Teste HumanGuide®, que consiste num teste de personalidade online, sendo aprovado e reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia - CFP. O curso inicia em 11 de fevereiro, com turnos de 8h às 12h e de 14h às 18h, e será sediado na Mrh Fortaleza, localizada na Rua Professor Jacinto Botelho, 1600 - Guararapes.

O teste é um instrumento de avaliação psicológica informatizado voltado para a apreensão do perfil motivacional no contexto organizacional. De origem sueca, foi desenvolvido na década de 1990, com base na teoria pulsional de Leopold Szondi. 

O público-alvo do curso são psicólogas(os) que atuem em organizações, com orientação profissional, consultoria de carreira e estudantes de Psicologia. A ministrante do curso é a psicóloga Giselle Mueller, introdutora do HumanGuide® no Brasil, mestra em Psicologia, especialista em Psicologia Escolar e Educacional, Orientadora Profissional e de Carreira, consultora organizacional. Completou sua formação em Psicologia em Heidelberg e em Würzburg, Alemanha. Dedica-se à tradução de livros de psicologia e à adaptação de testes psicológicos.

O instrumento avalia oito dimensões, ou fatores de necessidades pulsionais, as quais são estruturantes da personalidade e determinantes das escolhas do indivíduo: 
  1. SENSIBILIDADE – princípio feminino da receptividade passiva; 
  2. FORÇA – princípio masculino da agressividade e transformação da realidade; 
  3. QUALIDADE – princípio ético, necessidade de ter uma participação socialmente positiva, contribuindo para a coletividade e/ou o meio ambiente;
  4. EXPOSIÇÃO – expressa a necessidade de ter uma participação social por meio do reconhecimento e de corresponder às expectativas externas; 
  5. ESTRUTURA – racionalidade, princípio da realidade, necessidade de exercer controle e de delimitação;
  6. IMAGINAÇÃO – intuição e criatividade, necessidade de expansão por meio das ideias; 
  7. ESTABILIDADE – materialidade, necessidade de manter e conservar, de lidar com o tangível; 
  8. CONTATOS – oralidade e sociabilidade de uma maneira geral, necessidade de apoio e hedonismo. 

Para maiores informações sobre datas e inscrições: (85) 3025-9770 / valeriamota@mrhgestao.com.br