06.03.2019

Estão abertas as inscrições de chapas para concorrer às eleições da próxima gestão do CRP11


O Conselho Regional de Psicologia (CRP) – 11ª Região torna pública as eleições para os representantes deste Conselho Regional e a consulta nacional para o Conselho Federal de Psicologia, gestão 2019-2022. A votação será realizada na modalidade online, das 8 horas do dia 23 de agosto de 2019 às 17 horas do dia 27 de agosto de 2019; e, nos locais de votação no dia 27 de agosto, das 8 às 17 horas, respeitados os fusos horários das diversas regiões do país. 

CONSULTA NACIONAL PARA O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA: 
A candidatura far-se-á em chapa nacional, na qual deverão constar 11 membros efetivos e 11 suplentes, sendo nove candidatos aos cargos de conselheiras(os) efetivas(os) e nove candidatas(os) aos cargos de conselheiras(os) suplentes, como disposto no Art. 3º da Lei nº 5.766/71; e, duas(dois) candidatas(os) aos cargos de conselheiras(os) convidadas(os) efetivas(os) e duas(dois) candidatas(os) aos cargos de conselheiras(os) convidadas(os) suplentes do Conselho Federal de Psicologia. 

As chapas devem indicar o cargo pleiteado por cada membro, como disposto no Regimento Interno do CFP (Resolução CFP nº 17/2000), e as(os) candidatos devem ter inscrição em qualquer Conselho Regional de Psicologia, exceto as(os) candidatas(os) aos cargos de Secretárias(os) Regionais, que devem ter inscrição em CRP da respectiva região geográfica. 

As(Os) candidatas(os) não podem concorrer simultaneamente a cargo do Conselho Regional de Psicologia e do Conselho Federal de Psicologia, nem figurar em chapa regional como candidata(o) ao Conselho Federal de Psicologia. As inscrições de chapas ocorrerão a partir da publicação deste edital até às 15 horas do dia 02 de junho de 2019, último dia do 10º Congresso Nacional de Psicologia (10º CNP).