22.07.2019

CRP-11 publica edital com as chapas que concorrerão ao regional e ao federal nas eleições de 2019


A Comissão Regional Eleitoral nomeada pela Portaria CRP-11 nº 03/2019, alterada pela Portaria CRP-11 nº 24/2019 torna público as chapas inscritas para concorrerem às eleições para os representantes deste Conselho Regional, bem como, com a Consulta Nacional para indicação dos membros efetivos e suplentes do CFP.


Como as eleições este ano se darão unicamente na modalidade on-line, será por este site www.eleicoespsicologia.org.br que as(os) psicólogas votarão nas chapas concorrentes aos Conselhos Regionais e ao Conselho Federal de Psicologia, de 23 a 27 de agosto de 2019.

As(os) eleitoras(res) poderão votar utilizando qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à Internet. Se preferir, poderão comparecer a um posto de votação do CRP em que está inscrito no dia 27 de agosto de 2019, das 8h às 17h, respeitando o fuso horário de cada região. No mesmo site, está disponível o simulado das eleições. Este módulo ficará disponível até 15/08/2019 e tem o objetivo de oferecer a categoria oportunidade de conhecer a ferramenta e treinar os passos para votação. 

Para votar, as(os) psicólogas(os) devem estar com os dados cadastrais atualizados e também precisam estar adimplentes com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores, até o dia 27 de agosto de 2019, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos. A atualização cadastral permite que a(o) psicóloga(o) esteja apta(o) a votar.

Caso haja débito até o ano de 2018, é necessário, que a(o) psicóloga(o) tenha negociado e pago, pelo menos, a primeira parcela da dívida. O prazo para atualizar o cadastro e ficar apta(o) a participar das eleições 2019 vai até 31 de julho. Para atualizar os dados, a(o) psicóloga(o) deve acessar  http://cadastro.cfp.org.br/atualizadados ou se dirigir ao CRP-11.