09.08.2019

CRP11 promove roda de conversa sobre livro "Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTIs”


Acontece em Fortaleza, no dia 17 de agosto, a roda de conversa sobre o livro “Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTIs”, produzido pelo Conselho Federal de Psicologia em parceria com as Comissões de Direitos Humanos dos Conselhos Regionais, com a finalidade de levantar uma discussão acerca das formas de anulação das subjetividades da população LGBTI+.

 A publicação passeia pelo cenário político a partir do qual a necessidade do livro foi pensada e construída, retomando dentro desse viés a própria história da Psicologia no que concerne à criação de resoluções que visam proteger e promover saúde a esta população.

 O evento acontece em formato de mesa redonda, oportunizando o debate entre a categoria de psicólogas(os), bem como entre movimentos sociais e sociedade civil e outras(os) profissionais.

 Confira as(os) convidadas(os):

Helena Vieira, pesquisadora, transfeminista e escritora; estudou Gestão de Políticas Públicas na Universidade de São Paulo; foi colunista da Revista Fórum e contribuiu com diversos meios de comunicação, como o Huffpost Brasil, Revista Galileu (especial sobre transexualidades) e Cadernos Globo (Corpo: artigo indefinido), participando das discussões sobre a novela Força do Querer. É consultora do SsexBbox Brasil. Recentemente, contribuiu com artigo para os livros “Tem Saída: Ensaios Críticos sobre o Brasil”, “História do Movimento LGBT" e "Explosão Feminista". Atualmente é Assessora Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Mayrá Lobato Pequeno, mestra em Saúde Pública  pela UFC. Especialista com caráter de Residência em Saúde da Família e Comunidade pela UECE. Assessora de Pesquisa e Desenvolvimento e Técnica do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas - CREPOP do CRP11.


Serviço: Roda de conversa: “Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTIs” e mesa redonda

Data: 17 de agosto de 2019, às 9h.

Local: Auditório da Faculdade Ari de Sá - FORTALEZA/CE

Inscrições: http://bit.ly/subjetividadeslgbtis

Mais informações: eventos.crp11@crp11.org.br