16.03.2020

CRP-11 emite nota sobre funcionamento frente à situação de pandemia do coronavírus (COVID-19)


NOTA SOBRE FUNCIONAMENTO DO CRP-11 FRENTE À SITUAÇÃO DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19)


Considerando a gravidade da pandemia e o plano de contingenciamento do Ministério da Saúde, o CRP 11 seguindo as orientações do Conselho Federal de Psicologia deliberou neste sábado (14) a suspensão de atividades do Conselho que envolvesse um número maior de participantes, tais como eventos, reuniões de comissões temáticas e reunião de entrega de carteira de identidade profissional (CIP), mantendo apenas seu funcionamento interno.  Assim, os eventos externos estão suspensos por 30 dias corridos e os eventos internos estão suspensos por por 15 dias, cabendo após esses prazos nova avaliação. 
O CRP 11, orienta que a categoria que se dirija à sede e subsede somente para realização de entrega de documentação ou em situações em que for orientado pelos funcionários desta autarquia. Em casos de solicitação de certidão de adimplência e/ou de regularidade ética,  de negociação de débitos ou de orientação da atividade profissional podem ser feitas via e-mail dos setores; nossa equipe estará atenta para resolução destas situações em tempo hábil.
Alertamos à categoria a necessidade de tomar os cuidados básicos, bem como seguir as orientações do CFP em casos da preferência por atendimento online.  Alertamos também sobre a importância de checagem da veracidade das informações sobre o COVID-19 antes do seu repasse, a fim de se minimizar os efeitos negativos desta pandemia, dentre eles a insegurança e medo. Ademais, contamos com o apoio da categoria, ressaltando a importância do incentivo a pesquisas científicas e valorização do Sistema Único de Saúde.

VISUALIZE AQUI O COMUNICADO DO CFP SOBRE O CORONAVÍRUS.

VISUALIZE AQUI AS ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.