04.08.2020

Livro sobre coronavírus a partir da percepção infantil, escrito por psicólogas, é lançado em Fortaleza


Foi lançado em Fortaleza o livro  “O CORONAVÍRUS NÃO SAI DO MEU PENSAMENTO, E AGORA? Difusor de esperança em tempos difíceis”, escrito por Ana Paula Brandão Souto, enfermeira, Kaliny Oliveira, psicóloga, e Dra Gardenia Amorim, psiquiatra.

A obra é destinada a Profissional de saúde, familiares e educadores e trata de uma proposta de atendimento em saúde mental infantil como instrumento terapêutico, abordando de forma lúdica como trabalhar os pensamentos e emoções das crianças nesse contexto de crise sanitária em que estamos vivenciando.

De acordo com as autoras, "a abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental na infância postula que a criança pode construir pensamentos funcionais sobre si, sobre o outro e sobre o futuro, mesmo em situações difíceis, ajudando a criança a compreender o momento e a fortalecendo. Teremos como objetivo auxiliar o profissional de saúde, familiares e educadores a trabalharem junto com as crianças esse momento de pandemia". Trata-se de um livro teórico-prático que pode ser utilizado como instrumento terapêutico com as crianças na faixa etária de 06 a 10 anos.

A obra será distribuída pela Câmara Municipal de Fortaleza nos CAPS infantis de Fortaleza e na Secretaria Municipal de Educação -SME para a utilização nas escolas da rede pública.