27.08.2020

Do mar ao sertão, nos desafios da gestão: CRP-11 lança nova logo e identidade visual


O X Plenário do Conselho Regional de Psicologia do Ceará vem, nesta tão emblemática data, apresentar, à categoria, a nova logomarca desta autarquia, fruto de um cuidadoso processo de escolha e atravessado pelo intento de representar as psicólogas cearenses, em quaisquer partes do Ceará onde desempenhem suas atividades profissionais, vivam e construam suas caminhadas.

Desde 2013, quando da desvinculação dos estados do Piauí e Maranhão, as já conhecidas jangadas tornaram-se menos representativas para aquilo que somos, enquanto CRP 11, e decidimos trazer nossa regionalidade, tão rica e cheia de nuances, para ser o nosso novo símbolo. De todas nós.

Do mar ao sertão, nos desafios da gestão – obedecendo às nossas funções precípuas de orientação, fiscalização e disciplinamento - ou nas lutas nos mais diversificados campos de atuação, seguimos objetivando a garantia de uma Psicologia, enquanto ciência e profissão, que se paute na ética, na defesa intransigente dos direitos humanos, na obediência aos princípios fundamentais de nossa atuação e nos demais mecanismos legais a ela direcionados.

Esperamos continuar, em conjunto com todas as profissionais desta jurisdição, construindo uma gestão participativa, com a força da interiorização que nos é tão importante.