CRP11

Eleições 2022: Conheça as chapas que concorrem à gestão do CRP-CE

As eleições ocorrem em agosto. Saiba quem são as chapas 11 e 12.

O Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região, representado por sua Presidente, Psicóloga Nágela Natasha Lopes Evangelista, e pela Comissão Regional Eleitoral nomeada pela Portaria CRP-11 nº 04/2022 e nº 20/2022, torna público o deferimento das chapas inscritas para concorrerem às eleições para as representantes deste Conselho, gestão 2022-2025, em conformidade com a Lei nº 5.766/71 e a Resolução CFP nº 005/2021.

 

Também torna público o deferimento das chapas inscritas para a Consulta Nacional, observados os requisitos estabelecidos pelo Regimento Eleitoral.

 

Nos termos do artigo 33 do Decreto nº 79.822/77, o voto é pessoal e obrigatório.  A votação será realizada unicamente na modalidade online, por meio do site https://eleicoespsicologia.org.br, das 8 horas do dia 23 de agosto de 2022 às 17 horas do dia 27 de agosto de 2022; e, nos Pontos de Apoio à Votação, no mesmo período, das 8 às 17 horas, respeitados os fusos horários das diversas regiões do país.

 

O direito ao voto está assegurado a quem estiver quite com a tesouraria até o ano de 2021, mesmo que sob forma de parcelamento de seu débito com quitação da primeira parcela. O voto é facultativo para as psicólogas com idade a partir de 65 (sessenta e cinco) anos.

 

As chapas inscritas que concorrem para gestão 2022-2025 do CRP-11 são: CHAPA 11 – FRENTE CEARENSE PSIS PELA DEMOCRACIA encabeçada pela psicóloga Niveamara Sidrac Lima Barroso (CRP-11/01112) e CHAPA 12 – POR UM CRP-11 DIALÓGICO E PLURAL: UMA NOVA HISTÓRIA, encabeçada pelo psicólogo Fulvio Robert Freitas da Silva (CRP-11/03494).

 

Os Pontos de Apoio à Votação serão instalados nos seguintes endereços:

 

Sede – CRP-11 – Rua Carlos Vasconcelos, 2521 – Joaquim Távora – Fortaleza/CE

Sub Sede Cariri – CRP 11 – Avenida Ailton Gomes, 3006 – Sala 02 – Lagoa Seca – Juazeiro do Norte/CE

Sub Sede Região Norte – CRP 11 – Rua General Tibúrcio, 20 – Sala 09 – Centro – Sobral-CE

 

Confira abaixo a apresentação das duas chapas concorrentes à gestão do CRP-11 para o triênio 2022-2025. E lembre-se de votar, de 23 a 27 de agosto, através do Site Oficial das Eleições https://eleicoespsicologia.org.br.

 

(O material de divulgação é produzido pelas chapas concorrentes. O CRP-11 não se responsabiliza quanto a qualidade do material)

CHAPA 11

CHAPA 12

 

Frente Cearense Psis pela Democracia 

 

Quem somos

 

Somos a chapa “Frente Cearense PSIS pela Democracia” que diante da atual conjuntura política e social da nação, vem manifestar-se em defesa do Estado Democrático de Direito conquistado a duras lutas por cidadãos e cidadãs brasileiras.

É fundamental defendermos a Psicologia em sua imprescindível participação para o fomento e concretização de políticas públicas capazes de dirimir as desigualdades que afligem a população, no âmbito da Educação, Saúde, Justiça, Desenvolvimento Social e demais áreas.

 

É importante tirar do papel o compromisso já preconizado pelas psicólogas durante o 11º Congresso Nacional da Psicologia, realizado de 2 a 5 de junho de 2022, de promover a organização e a mobilização das psicólogas do país, possibilitando a definição da contribuição do Sistema Conselhos para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão.

 

Psicólogas de todo o Brasil debateram sobre “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais”, demonstrando o quanto o fazer científico e profissional da Psicologia é importante para impactar positivamente no cenário brasileiro.

 

Por entendermos que para alcançar estes resultados, é urgente organizar e unir a categoria, por meio de uma gestão participativa e democrática. Por isso, iremos defender os três eixos definidos durante o 11º CNP: 1) Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia; 2) Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas; e 3) O fazer ético e científico da Psicologia no trabalho em saúde mental.

 

Para isso, somente um sistema democrático forte é capaz de garantir a participação de todas, todos e todes na construção de um país mais justo e digno para todos. A chapa “Frente Cearense PSIS pela Democracia” defende, veementemente, uma sociedade fundada em valores éticos e que preserve a justiça, a democracia e os direitos essenciais de uma vida digna para todas as pessoas.

 

Assim, todas, todos e todes que compõem a chapa “Frente Cearense PSIS pela Democracia” conclamam as psicólogas a uma participação efetiva e ativa, em defesa da democracia, em defesa do Estado Democrático de Direito, em defesa dos Direitos Humanos.

 

Por um conselho de portas abertas para você!

 

 

Por um CRP-11 Dialógico e Plural: uma nova história

 

Quem somos

 

A chapa 12 surge através do desejo de um grupo de Psicólogas (os) comprometidos com a democracia, de diferentes épocas e momentos, dispostos a representar todas (os) as (os) Psicólogas(os). Um encontro de gerações em defesa do Estado Democrático de Direito, que reivindicam um Sistema Conselhos que esteja mais próximo, atuante e dialógico, contribuindo para uma nova história unindo experiência e renovação.

 

“Dialógico”, porque queremos um CRP que possa atender aos anseios profissionais, regionalizado, presente e próximo, de forma a conversar com a categoria no sertão e no litoral, na serra e capital. Nossa chapa tem representantes de todas as regiões do nosso Ceará, demonstrando o compromisso com o diálogo e fortalecendo a categoria.

 

Somos todas (os) “plurais”, múltiplas (os), diversificadas (os), representamos as(os) Psicólogas(os) negras(os), indígenas, surdas(os), deficientes, LGBTQIAPN+ e todas(os) que anseiam por uma gestão democrática e participativa. Defendemos  os direitos humanos e as mais diversas formas de pensar.

 

Democracia, respeito, diálogo e pluralidade são palavras chaves e compromissos do grupo CHAPA 12.

 

Queremos contar com você nessa caminhada!

 

Nas eleições do CRP-CE, Vote Chapa 12!