O CFP elaborou, posteriormente, documento que consolidou e sistematizou as contribuições que foram apresentadas pelo CFP, CRPs e demais entidades da Psicologia parceiras durante a Audiência. O documento, contando com as assinaturas dessas instituições, foi encaminhado à relatora das DCNs, conforme orientações do próprio CNE.
Após suas reuniões ordinárias de Dezembro de 2019, o CNE expediu o Parecer CNE/CES Nº 1071/2019, que aprova a “Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) dos Cursos de Graduação em Psicologia e o estabelecimento de normas para o Projeto Pedagógico Complementar (PPC) para a Formação de Professores de Psicologia”.
O referido Parecer foi encaminhado pelo CNE ao Ministério da Educação (MEC) para homologação pelo Ministro.
O texto contém avanços e é o resultado dos esforços coletivos e continuados, ao longo dos últimos anos, de Entidades Nacionais da Psicologia, do CFP, dos CRPs e de toda categoria. Conseguimos incluir as principais defesas sobre: princípios, formação presencial, carga horária, tempo de integralização, estágios, competências e outros itens.
Seguimos monitorando a sequência dos trabalhos junto ao MEC, na medida em que o processo de revisão das Diretrizes Curriculares aproxima-se de seu fim.
CLIQUE AQUI E ACESSE O PARECER NA ÍNTEGRA.
Fonte: CFP.
Fale conosco