CRP11

CRP-11 atua em defesa da valorização profissional no concurso público da Prefeitura de Martinópole

O Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região – CRP-11, por meio do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas e Enfrentamento à Precarização do Trabalho, informa à categoria as ações realizadas em relação ao concurso público da Prefeitura Municipal de Martinópole.

Na última quarta-feira (9 de outubro de 2025), foram elaborados e encaminhados dois ofícios à gestão municipal.

Primeiro ofício: solicitação de retificação do edital

O primeiro documento solicita a retificação do salário e da carga horária referentes ao cargo de psicólogo, tomando como base o projeto de indicação do deputado estadual Renato Roseno, que recomenda o valor de R$ 4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta reais) para uma jornada de 30 (trinta) horas semanais.

O ofício foi assinado pela presidente do CRP-11, Niveamara Sidrac Lima Barroso, e pelo coordenador-geral do Sindicato dos Psicólogos do Ceará (PSIND-CE), Francisco Claudemi da Silva Campos.

Segundo ofício: impugnação do edital

O segundo documento encaminhado à Prefeitura solicita a impugnação do edital, diante das inconsistências identificadas nas condições de trabalho propostas para a categoria.
Este ofício foi assinado pela presidente do CRP-11, Niveamara Sidrac Lima Barroso.

Compromisso da Psicologia Cearense

O CRP-11 reafirma seu compromisso com a valorização profissional, a defesa das condições dignas de trabalho e a garantia da qualidade dos serviços psicológicos prestados à população cearense, em consonância com os princípios éticos que orientam a Psicologia como ciência e profissão.