CRP11

Cancelamento de inscrição

A(o) profissional que não está atuando ou se divulgando em Psicologia, poderá solicitar o cancelamento do seu registro. Esse cancelamento se dará por prazo indeterminado, podendo, da mesma forma, ser alterado com a solicitação de reativação do registro. Cabe destacar que o número de registro se mantém, pois está vinculado ao CPF da(o) profissional.

ATENÇÃO!

O Requerimento deverá estar preenchido por completo, com respectivos documentos complementares (quando for o caso). Na ausência de alguma informação ou não preenchimento do formulário, o pedido de cancelamento será indeferido.

Para além do requerimento do site é OBRIGATÓRIO preencher o formulário de débito financeiro, orientamos que primeiro entre em contato com o setor responsável, a Cobrança: cobranca@crp11.org.br, que irá informá-lo o valor do débito exato, caso o (a) psicólogo (a/e) informe um valor divergente do que consta no sistema o processo não prosseguirá e deverá ser corrigido.

 Caso não possua débito com o conselho basta preencher o formulário sem débito financeiro. Seguem formulários:


Com débito financeiro: https://crp11.org.br/wp-content/uploads/2025/01/1-Formulario-Pedido-de-cancelamento-com-debito-Copia.pdf

Sem débito financeiro: https://crp11.org.br/wp-content/uploads/2025/01/2-Formulario-Pedido-de-cancelamento-sem-debito.pdf


Obs: Informamos que as solicitações de janeiro de 2025 precisam acrescentar, no formulário com débito, o valor da anuidade de 2025 (R$ 572,90) em aberto, e outras, se houver. Caso a solicitação seja enviada até 31/01/25 pelo site, não haverá a cobrança do valor da anuidade de 2025, conforme a Resolução CRP 11 Nº 01/2021. Deverá ser enviados em anexo junto aos demais requerimentos pelo site do CRP 11.

Caso você seja Responsável Técnica (o) por uma pessoa jurídica registrada no CRP,, deve ser solicitado primeiramente o desligamento da função (Resolução CFP N° 003/2007 e Resolução CFP Nº 11/2018).


Como realizar meu PROCESSO DE CANCELAMENTO DA MINHA INSCRIÇÃO?

Acesse o requerimento de Cancelamento, no botão que fica localizado após as instruções e preencha a solicitação;

Caso esteja exercendo qualquer tipo de profissão, deve-se OBRIGATORIAMENTE anexar documento complementar, conforme orientações:

·          

Nome da Instituição e Cargo que ocupa;

Descrição do cargo e funções que ocupa em sua atividade profissional atual;

Requisitos para ocupação do cargo (formação/experiência);

Caso seja Professor, enviar informações sobre os cursos onde leciona, disciplinas lecionadas;

Caso desenvolva Pesquisa, enviar informações a respeito da área, objetivo e metodologia da pesquisa;

Caso seja empresário, anexar o CNPJ.

Envio dos formulários sobre a sua situação financeira;

 

Observação: Após o recebimento da solicitação, o setor administrativo confirmará a documentação e fará contato para solicitação do envio da Carteira de Identidade Profissional. Somente após a entrega de toda a documentação a Comissão de Orientação e Fiscalização, agendará a entrevista de cancelamento.

PRAZO: O tempo de resposta do setor de cadastro é de até 10 (dez) dias úteis, da formalização do pedido.


IMPORTANTE!

CASO NÃO SIGA TODAS AS ETAPAS ABAIXO:

1-ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

2-ENTREVISTA DE CANCELAMENTO

O PROCESSO DE CANCELAMENTO NÃO SERÁ CONCLUÍDO E SUA INSCRIÇÃO PERMANECERÁ ATIVA..